Academia do Sesc Mitri Moufarrege recebe nome do conselheiro Joaquim Pereira dos Santos em cerimônia especial nesta terça (11)
Academia do Sesc Mitri Moufarrege recebe nome do conselheiro Joaquim Pereira dos Santos em cerimônia especial nesta terça (11)
O Sesc-DF nomeará, nesta terça-feira (11), a academia da unidade Mitri Moufarrege (913 Sul) como Academia Sesc Joaquim Pereira dos Santos, em homenagem à contribuição do conselheiro para o comércio e o desenvolvimento do DF.
![](https://sescdf.com.br/documents/20123/847323/_CRP5166.jpg/c5a06fa4-0506-9506-d1f2-681d373219d8?t=1739293980311)
O Sesc-DF realiza nesta terça-feira (11) a cerimônia de nomeação da academia da unidade Mitri Moufarrege, localizada na 913 Sul, que passará a se chamar Academia Sesc Joaquim Pereira dos Santos. A homenagem reconhece a trajetória e a contribuição do conselheiro para o comércio e o desenvolvimento do Distrito Federal.
A cerimônia contará com a presença de autoridades, familiares e convidados, além do descerramento de uma placa especial em reconhecimento à história de dedicação de Joaquim Pereira dos Santos. Empreendedor nato, ele iniciou sua trajetória em 1990 no Sindigêneros-DF (Sindicatos do Comércio Varejista de Carnes Frescas, Gêneros Alimentícios, Frutas, Verduras, Flores e Plantas), passando por diversas funções até chegar à presidência, cargo que ocupa há quatro mandatos. Sua atuação também se estende à Fecomércio-DF e às entidades do Sesc e do Senac, tanto no DF quanto em nível nacional.
Para o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, a nomeação é um reconhecimento merecido. “Joaquim Pereira dos Santos é uma figura fundamental para o comércio do Distrito Federal e para o fortalecimento das instituições do Sistema Comércio. Batizar este espaço com seu nome é uma forma de eternizar sua contribuição e inspiração para tantas gerações”, explica Valcides.
A nomeação também consagra a recente reinauguração da academia do Sesc Mitri Moufarrege, que passou por uma ampla reforma e recebeu um investimento aproximado de R$ 1 milhão. Com mais 300m² de área e novos equipamentos, a unidade ampliou sua capacidade de atendimento em 20%, podendo receber até 1.400 alunos matriculados.