Caminho de Navegação

Notícia

Assistentes sociais do Sesc participam de congresso e apresentam trabalhos sobre projeto social com idosos

' As assistentes sociais Ana Carolina Cunha e Weila Almeida, do Sesc-DF, participaram entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, do 16° Congresso Brasileiro de Serviço Social (CBAS), no ginásio Nilson...'

Publicado em 06/11/2019 22h00 - 1 Atualizado em 07/11/2019 00h00

As assistentes sociais Ana Carolina Cunha e Weila Almeida, do Sesc-DF, participaram entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, do 16° Congresso Brasileiro de Serviço Social (CBAS), no ginásio Nilson Nelson. Durante o evento, elas apresentaram projetos científicos sobre o trabalho social com idosos realizados pelo Sesc no Distrito Federal.  Além disso, durante a exposição também foi apresentado o perfil do Grupo dos Mais Vividos (GMV) da unidade de Ceilândia, que atualmente atende 323 idosos.

Assistentes sociais do Sesc participam de congresso e apresentam trabalhos sobre projeto social com idosos

Frequentando o congresso brasileiro pela primeira vez, Weila destacou que a participação proporcionou aprimoramento intelectual e atualização profissional. “A mensagem é de que este congresso representa os 40 anos da virada da profissão de assistentes sociais que atualmente trabalha na perspectiva da efetivação e  garantia de direitos para a construção de uma sociedade livre, justa, igualitária e solidária”, disse. Segundo ela, se trata do evento brasileiro mais importante da categoria profissional de assistente social.

Assistentes sociais do Sesc participam de congresso e apresentam trabalhos sobre projeto social com idosos

Durante o congresso, houve apresentação de resultado dos artigos científicos das assistentes sociais Weila e Ana Carolina, e da estagiária em Serviço Social, Julia Lopes.  “Escrevemos sobre a Dimensão Pedagógica do Serviço Social. Além de algumas contribuições para análise da atuação do assistente social no Projeto Envelhecer do Sesc-DF”, disse Ana Carolina. Segundo ela, o trabalho apresentado buscou tratar sobre cidadania. “No trabalho analisamos o eixo de cidadania onde discutimos diversos temas sobre direitos da pessoa idosa, de forma coletiva com as participantes do Grupo dos Mais Vividos”, contou. O Projeto Envelhecer faz parte das intervenções realizadas pelo Grupo dos Mais Vividos do Sesc-DF.