Caminho de Navegação

Notícia

Atletas do Sesc Olímpico conquistam medalhas de ouro, prata e bronze em torneio de natação

' A equipe do Sesc Olímpico participa anualmente do torneio “Taça Brasília de Natação”, realizado no Iate Clube de Brasília. Em 2019, mais uma vez, os atletas da instituição se destacaram e se consagra...'

Publicado em 21/08/2019 21h00 - 1 Atualizado em 22/08/2019 00h00

A equipe do Sesc Olímpico participa anualmente do torneio “Taça Brasília de Natação”, realizado no Iate Clube de Brasília. Em 2019, mais uma vez, os atletas da instituição se destacaram e se consagraram tetracampeões, nas categorias mirim e petiz. Com a tutela dos instrutores do Sesc-DF, Rodrigo Lacerda e André Félix, a equipe consquistou 15 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata e 11 medalhas de bronze, além de conseguirem resultados para o campeonato brasileiro (confira abaixo).

Atletas do Sesc Olímpico

Vinicius Brito de Oliveira

6 medalhas na competição e 3 índices para o campeonato Brasileiro 2020.

Mariana Péres

6 medalhas na competição e 2 índices para o campeonato brasileiro 2020.

Sabrina Dutra

5 medalhas na competição e 1 índice para o campeonato Brasileiro 2020. 


No mês de maio, a equipe também se destacou em competições que participaram. Consagrou-se campeã geral do torneio Centro-Oeste, realizado em Anápolis. No Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, no Parque Aquático do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o atleta João Emanuel conquistou o 8º lugar nos 100 metros nado costas, ficando entre os 10 melhores atletas do país em sua categoria.

Sobre o projeto Sesc Olímpico: iniciativa realizada pelo Sesc-DF que oferece condições para a prática desportiva nas modalidades de handebol, basquete, futsal, voleibol, natação e tênis, para jovens atletas com idade entre 10 e 17 anos. As inscrições podem ser feitas em qualquer unidade do Sesc (desde que o aluno tenha evidente talento desportivo para determinada modalidade). Os alunos treinam todos os dias por duas horas, sem pagar nada. Na natação, maior celeiro de jovens talentos, as Unidades do Gama e Taguatinga Norte treinam 50 atletas.