Caminho de Navegação

Cultura

Confira os finalistas do II Prêmio Sesc-DF de Jornalismo

Cerimônia acontece na próxima segunda-feira, 10 de novembro, e vai premiar com R$ 10 mil os vencedores de cada categoria

Publicado em 06/11/2025 20h08 Atualizado em 07/11/2025 20h15

O suspense acabou. O Sesc-DF torna público os finalistas do II Prêmio Sesc de Jornalismo. O anúncio dos vencedores será realizado na próxima segunda-feira, 10 de novembro, durante a cerimônia do Prêmio do Comerciário, que vai ocorrer no Clube de Engenharia de Brasília, a partir das 19h. 

 

Nesta segunda edição, o Prêmio Sesc de Jornalismo recebeu 27 inscrições de reportagens e produções publicadas em veículos de rádio, TV, impresso e mídia online do Distrito Federal. O tema “Iniciativas que Transformam: ações integradas e realizadas por entidades do setor produtivo do comércio na promoção do bem-estar no DF” inspirou profissionais a irem além da notícia, revelando histórias de quem faz do comércio um espaço de crescimento, cuidado e transformação social. 

  

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão formada por representantes do Sesc-DF, da Fecomércio-DF e por um jornalista convidado com reconhecida trajetória na imprensa brasiliense. Cada vencedor vai levar para casa utroféu e um prêmio de R$ 10 mil.  

  

Confira os finalistas: 

  

🖥️ Mídia Online 

 

• Lara Machado – Correio Braziliense – Bastidores da folia: conheça trabalhadores por trás do carnaval do DF 

 

• Yasmin Rajab – Portal Metrópoles – Cultura em Movimento: Projetos do DF levam Artistas aos palcos e ao público 

 

• Luís Fellipe – Correio Braziliense – Com o universo digital como aliado, jovens empreendem com mais força 

  

🗞️ Mídia Impressa 

 

• Ana Carolina Mendonça – Jornal de Brasília – Atendimentos gratuitos a mulheres oferecidos pelo Sesc-DF 

 

• Darcianne Diogo – Correio Braziliense – Empreendendo às Margens do Cárcere 

 

• Letícia Mouhamad – Correio Braziliense – Diversão Fora das Redes 

  

📻 Mídia Rádio 

 

• Gésio Passos – Rádio Nacional – Redução da Jornada de Trabalho 

 

• Janaína de Oliveira / Paulo Melo – Rádio Metrópoles FM – Sesc Mesa Brasil: Rede de solidariedade que muda vidas 

  

📺 Mídia TV 

 

• Alessandro Saturno – TV Record – Corridas de Rua estão em alta no DF 

 

• Camila Guimarães – TV Globo – Exclusão Digital 

 

• Marília Marques – TV Globo – Outubro Rosa 

  

Ações do setor produtivo do comércio  

 

Com intuito de destacar as ações realizadas pelo setor do comércio que contribuíram para o desenvolvimento sustentável, ambiente mais estável, próspero e saudável para todos, o II Prêmio Sesc de Jornalismo teve como objetivo convidar os participantes a descobrirem histórias de pessoas, comunidades ou programas que ofereçam um cuidado ampliado, ultrapassando as barreiras tradicionais de atendimento isolado.  

 

Parabéns a todos os finalistas! O Sesc-DF celebra o talento, o compromisso e a criatividade de cada profissional que transforma informação em inspiração.