Caminho de Navegação

Notícia

Escolas do Sesc firmam parceria com Casa Thomas Jefferson e alunos poderão aperfeiçoar a língua inglesa

' Ter fluência na língua inglesa se tornou um diferencial e uma competência obrigatória para quem deseja estudar no exterior ou ter uma carreira profissional promissora. Pensando nisso e aliado ao desej...'

Publicado em 12/03/2020 21h00 - 1 Atualizado em 13/03/2020 00h00

Ter fluência na língua inglesa se tornou um diferencial e uma competência obrigatória para quem deseja estudar no exterior ou ter uma carreira profissional promissora. Pensando nisso e aliado ao desejo de oferecer mais qualidade aos serviços oferecidos para os alunos, o Sesc-DF firmou parceria com a Casa Thomas Jefferson. Por meio do programa Bilíngue, os estudantes das escolas EDUSESC receberão um importante reforço durante as aulas de inglês. A proposta oferecerá aos alunos da Educação Infantil uma carga horária de três horas aulas semanais da língua inglesa. Já no Ensino Fundamental I e II serão cinco horas aulas semanais. Além disso, os professores do Sesc receberão bolsas de estudo para aperfeiçoamento.

A parceria prevê também testes para acompanhamento da aprendizagem dos estuantes. Os alunos receberão material didático específico fornecido pela Thomas Jefferson. De acordo com a Coordenadora de Educação do Sesc-DF, Amanda Lopes, os estudantes terão  aulas do conteúdo  do currículo, em inglês.  “Esses conteúdos devem já ser do domínio dos alunos, na perspectiva de revisão. Nas aulas os professores vão falar em inglês, de forma que faça com que o uso da língua vire parte da rotina dentro da sala de aula. Nessa perspectiva eles vão aprender o inglês  acadêmico, diversificando assim seu vocabulário e trazendo o uso da língua para a rotina das criança”, explicou a coordenadora.

O intuito da parceria é qualificar cada vez mais o ensino dos alunos da EDUSESC, oferecendo diversas opções de estudos que sempre se renovam conforme a demanda dos estudantes. Segundo Amanda, a parceria leva em consideração o forte trabalho da Casa Thomas Jefferson em oferecer com competência o ensino do segundo idioma. “A demanda da inserção do Programa Bilíngue surgiu da necessidade da comunidade e da percepção da instituição em oferecer mais qualidade aos serviços oferecidos. Como existe uma responsabilidade com essa entrega nós buscamos uma empresa de renome na região  para apoiar na implantação”, disse Amanda. Os pais assinarão um termo aditivo do contrato relativo ao aumento de R$ 60 nas mensalidades, a partir de abril.