Caminho de Navegação

Notícia

Grupo de Whatsapp de idosos do Sesc traz atividades diárias durante o período de isolamento

'Promover a qualidade de vida, o protagonismo e a autonomia da pessoa idosa fazem parte dos objetivos do Grupo dos Mais Vividos (GMV) do Sesc-DF. Neste período de isolamento social em decorrência do nov...'

Publicado em 13/04/2020 21h00 - 1 Atualizado em 14/04/2020 00h00

Promover a qualidade de vida, o protagonismo e a autonomia da pessoa idosa fazem parte dos objetivos do Grupo dos Mais Vividos (GMV) do Sesc-DF. Neste período de isolamento social em decorrência do novo coronavírus, os encontros do GMV estão suspensos, mas as atividades continuam por meio da internet. Todos os dias são enviadas propostas de dança, música, desafios, dicas e debates no grupo do aplicativo Whatsapp que possui cerca de 1.2 mil pessoas adicionadas.

Segundo a coordenadora de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa, a interação e participação no grupo são constantes. “Continuamos as atividades com o Grupo dos Mais Vividos de forma virtual. Diariamente são enviadas atividades cognitivas, de música, charadas, desafios e outros, com objetivo de mantê-los ativos para preservar o bem-estar físico e mental. A comunidade também pode participar e já temos grupos formados com idosos não só de Brasília, mas do Brasil”, afirmou.

A aposentada Francisca Marineth da Silva faz parte do GMV de Taguatinga Sul. Ela conta como está sendo a experiência. “No momento o grupo está passando por um isolamento social, mas nós continuamos fazendo as nossas atividades via Whatsapp. Isso está sendo muito importante para que os idosos não fiquem tão ociosos”, revelou. A participante do GMV do Guará, Alice de Sá Reis, também fala das atividades. “Durante esse período de quarentena eu tenho conseguido tirar de letra esse isolamento porque graças ao Sesc eu estou recebendo todos os dias várias e ótimas atividades para fazer em casa. Isso pra mim é muito importante porque eu sempre gostei de fazer e me mantenho ativa e a mente ocupada. Minha gratidão pelo carinho do Sesc e deixo também o meu abraço virtual para todos”, agradeceu.

Comunidade e familiares de idosos também podem entrar no grupo do Whatsapp. O morador de Águas Lindas de Goiás que trabalha com próteses dentárias, Afonso Cleber de Pádua, ficou sabendo do grupo e pediu para fazer parte. “Eu tenho diabetes e faço parte do grupo de risco. Tem sido muito bom poder participar do grupo do Sesc. Consigo manter minha mente ativa e corpo também. Existe uma integração e muitos exercícios para fazer. Toda a equipe é atenciosa”, contou.

Para participar também do grupo, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9 9994-3652.