Caminho de Navegação

Notícia

Passaporte para Saúde oferecerá teleatendimento de nutrição nesta segunda-feira (11)

'Ter uma alimentação saudável proporciona às pessoas diversos benefícios. Porém, neste momento de pandemia, alguns hábitos e os tipos de alimentos consumidos mudaram, assim como a prática de atividades ...'

Publicado em 07/05/2020 21h00 - 1 Atualizado em 08/05/2020 00h00

Ter uma alimentação saudável proporciona às pessoas diversos benefícios. Porém, neste momento de pandemia, alguns hábitos e os tipos de alimentos consumidos mudaram, assim como a prática de atividades físicas. Sabendo da importância do equilíbrio alimentar, o Sesc-DF vai voltar a oferecer por meio de teleatendimento o serviço de acompanhamento nutricional do programa Passaporte para Saúde. As consultas retomam no dia 11 de maio e os pacientes atendidos neste primeiro momento serão os que estavam agendados antes do fechamento das unidades e foram desmarcados.

A coordenadora de Serviços de Alimentação e Nutrição do Sesc-DF, Sabrina Alves, explica os detalhes. “Vamos retomar os atendimentos por telefone. Nas consultas os nutricionistas vão levantar todos os hábitos alimentares e passar as orientações. O nosso objetivo é identificar os erros nas refeições. Entendemos que o comportamento alimentar e a rotina mudaram, as pessoas estão dormindo e acordando mais tarde e se alimentando sem muita atenção. Por isso, a importância desse serviço. Todas as recomendações nutricionais serão enviadas por e-mail ou Whatsapp do paciente. A nossa expectativa é que em junho abriremos vagas no site para novos pacientes interessados”, destacou.

Os primeiros teleatendimentos vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para os pacientes desmarcados das unidades do Gama, Guará, Taguatinga Norte, Ceilândia e 504 Sul. Mais informações: (61) 99645-4531.

Passaporte para Saúde –  O programa Passaporte para a Saúde foi implantado no Distrito Federal em maio de 2003, com o propósito de diagnosticar precocemente as pessoas que poderão fazer parte do grupo portador de doenças crônicas não transmissíveis, promovendo a saúde, prevenindo doenças. São realizadas ações educativas que estimulam a adoção de hábitos saudáveis, e identificação e intervenção dos principais fatores de risco relacionados ao surgimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes mellitos, obesidade e dislipidemias.