Caminho de Navegação

Notícia

Performance preta no Brasil é tema de debate de roda de conversa no Sesc 

'Para fortalecer a produção negra a partir de laboratórios de criação, escutas, pesquisa e intercâmbio com pesquisadores, o Sesc promove, nesta quinta-feira (14), na unidade da 504 Sul, uma conversa abe...'

Publicado em 13/11/2019 22h00 - 1 Atualizado em 14/11/2019 00h00

Para fortalecer a produção negra a partir de laboratórios de criação, escutas, pesquisa e intercâmbio com pesquisadores, o Sesc promove, nesta quinta-feira (14), na unidade da 504 Sul, uma conversa aberta sobre performance preta no Brasil. Com mediação de Sara Elton Panamby e Dinho Araujo, o projeto é uma troca de experiências em linguagens da fotografia, lambe-lambe, arte sonora e performance, estabelecendo redes entre os artistas.

Entre os dias 15 e 17 de novembro acontecem ainda laboratórios de Artes Visuais, performance e oficina de fotografia. O laboratório “Aparições e Insurgências: forjar corpos” tem como objetivo construir máscaras com materiais cotidianos e fazer aparições pelas ruas. Também serão propostos exercícios de escrita, fala e escuta. A ideia é reunir pessoas interessadas em processos criativos afro, assegurando e priorizando a participação de pessoas negras, indígenas, transexuais, travestis e não-binárias.

Já a oficina de fotografia “Escurescência” vai pensar movimentos de apropriação de dispositivos fotográficos e táticas de intervenção urbana, de modo a colocar o sujeito em cena como autor de suas próprias imagens. O curso é voltado para a comunidade e artistas, enfatizando a participação de pessoas negras e indígenas.

Para participar da roda de conversa e das oficinas é necessário encaminhar um mini currículo para o e-mail leonardobr@sescdf.com.br. O evento é gratuito e a classificação é de 18 anos.

CONVERSA ABERTA – PERFORMANCE PRETA NO BRASIL

Data: 14/11

Horário: das 19h às 21h

Local: Videoteca da 504 sul

Entrada: gratuita. Necessita de inscrição

LABORATÓRIOS:

Datas e Horários: 15/11 -18h às 22h e 16 e 17/11 – 16h às 20h

Local: Videoteca da 504 sul

Entrada: gratuita. Necessita de inscrição