Caminho de Navegação

Notícia

Programa Ecos de sustentabilidade é lançado no DF

'A Administração Regional do Sesc-DF, realizou hoje (29), o lançamento do ECOS – Programa de Sustentabilidade, no edifício sede da instituição, localizado no SIA. Os ECOS têm como missão planejar, propo...'

Publicado em 29/03/2017 21h00 - 1 Atualizado em 30/03/2017 00h00

A Administração Regional do Sesc-DF, realizou hoje (29), o lançamento do ECOS – Programa de Sustentabilidade, no edifício sede da instituição, localizado no SIA. Os ECOS têm como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas nos âmbitos da CNC, do Sesc e do Senac, com o objetivo de mitigar os impactos socioambientais e otimizar os recursos das instituições.

Rodrigo Gomes, representante do grupo gestor do Ecos, falou aos colaboradores sobre o desafio de aplicar as práticas sustentáveis não só no ambiente corporativo, mas também em casa e, com isso, disseminar a consciência socioambiental. “O programa tem o objetivo de conscientizar os servidores sobre a problemática socioambiental, ou seja, reduzir os problemas relacionados à operação das instituições e otimizar o uso dos recursos. Com a implantação do programa vai haver uma maior eficiência operacional e redução de custos”, destacou.

Já o presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, demonstrou total apoio ao programa e acredita que o envolvimento de todos poderá gerar grandes mudanças para o meio ambiente. “Este sentimento de preservação está se difundindo no mundo inteiro e deve ser estendido a todo público interno. Nós temos que estar preocupados com isso e cuidar da nossa casa que é o planeta terra. Eu creio que com o envolvimento de todos vamos chegar a ter resultados significativos”.

Sobre o Ecos – O programa Ecos surgiu em 2010 pelo Departamento Nacional do Sesc, e é direcionado ao público interno das instituições do Sistema S do Comércio. O programa consiste em um conjunto de ações planejadas e checadas continuamente, para a mitigação dos impactos relacionados às atividades das instituições que possam representar riscos ao meio ambiente ou à sociedade.