Breadcrumb

Notícia

Sarau Literário reúne mais de 360 alunos em Ceilândia

'Um encontro de leitura divertido e interativo. Foi assim o Sarau Literário promovido pelo Sesc, em parceria com a TV Globo Brasília, na tarde desta quinta-feira (30), na unidade de Ceilândia. A ativida...'

Publicado em 29/10/2014 22h00 - 1 Atualizado em 30/10/2014 00h00

Um encontro de leitura divertido e interativo. Foi assim o Sarau Literário promovido pelo Sesc, em parceria com a TV Globo Brasília, na tarde desta quinta-feira (30), na unidade de Ceilândia. A atividade contou com a participação da escritora infanto-juvenil Alessandra Roscoe, de Brasília. O evento recebeu mais de 360 estudantes da instituição e de escolas públicas da Ceilândia.

Segundo a diretora pedagógica da EduSesc Ceilândia, Andréa Moura André, o Sarau faz parte das comemorações do mês das crianças e tem o objetivo de incentivar a leitura. “Temos a preocupação de estimular nos alunos o hábito da leitura. A EduSesc possui diversos projetos de incentivo, como o Encontro com o escritor. A ideia é que os estudantes saiam daqui hoje convictos de que ler é muito importante e prazeroso. O Sarau Literário vem consolidar o trabalho que já fazemos. É um projeto anual”, explicou.

A convidada Alessandra Roscoe, que possui 25 livros publicados, alegrou as crianças com muitas histórias. “O meu objetivo é apresentar os livros dentro de um universo brincante. Os alunos interagem, cantam junto e se divertem com as histórias. Quero mostrar para o maior número de crianças que a leitura pode ser sim uma brincadeira e que eles podem viajar e conhecer mundo a partir das páginas dos livros. Essa parceria entre o Sesc e a Globo é fundamental para o incentivo à leitura”, ressaltou.

O Sarau contou também com a presença da jornalista da TV Globo, Márcia Witczak. Além disso, três jovens escritores subiram ao palco para falar que é possível ser escritor em qualquer idade, como a pequena Olímpia Campos Dias. “Escrevi o meu primeiro livro com 6 anos de idade. Acredito que todo mundo pode começar no mundo da literatura independente da idade”, revelou. Ao final todas as crianças ganharam um livro.

A estudante da EduSesc Ceilândia, Giovanna Estolano, 10 anos, ficou muito empolgada com a apresentação. “Gostei muito, a escritora é divertida e as histórias são super legais. Estou ansiosa pra ler o livro que ganhei”, contou. Já o aluno Kauã Marinho, 10 anos, gostou das músicas. “Achei super divertido poder contar o que tem no livro com música e a gente ainda pôde cantar junto, foi bem legal”, disse.