Caminho de Navegação

Notícia

Sesc parabeniza profissionais pelo Dia do Assistente Social

'Com foco no bem-estar coletivo e na integração das pessoas na sociedade, o trabalho do assistente social se faz cada vez mais necessário. No Sesc-DF, esse profissional atua em várias frentes de ações e...'

Publicado em 14/05/2020 21h00 - 1 Atualizado em 15/05/2020 00h00

Com foco no bem-estar coletivo e na integração das pessoas na sociedade, o trabalho do assistente social se faz cada vez mais necessário. No Sesc-DF, esse profissional atua em várias frentes de ações e programas, como o Grupo dos Mais Vividos, Mesa Brasil e nas ações comunitárias. Desde o início da pandemia pelo coronavírus, os serviços se estenderam para outras áreas. Nesta sexta-feira (15) que se celebra o Dia do Assistente Social, o Sesc-DF reconhece e parabeniza o trabalho de sua equipe composta por 10 profissionais.

A coordenadora de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa, fala das atividades que são desenvolvidas pela equipe. “Temos uma vertente de trabalho social gerontológico, com foco na autonomia e independência da pessoa idosa. Também buscamos sensibilizar a sociedade do impacto do envelhecimento. As nossas intervenções são junto aos idosos no que se refere à construção de vínculos e junto à sociedade para que possam compreender os cuidados que temos que ter. O trabalho feito pela equipe tem como base a cidadania, justiça social e garantia dos direitos. Nesse tempo de pandemia, nós estamos prestando orientações de direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade”, revelou.

A equipe de assistência social da instituição não parou e está fornecendo informações para a população por meio do acolhimento antes dos atendimentos odontológicos na unidade do Setor Comercial Sul e de forma virtual para os idosos na 504 Sul. Foram atendidos dessa maneira 1.385 pessoas. Além disso, diariamente são desenvolvidas atividades que são enviadas para 1,3 mil idosos do Grupo dos Mais Vividos e 25 integrantes também estão ajudando na confecção de máscaras caseiras. Elas produziram 1,5 mil unidades. Já foram realizados bailes com transmissão ao vivo de show e um chá virtual.