Caminho de Navegação

Notícia

Sesc promove em outubro festival para o Grupo dos Mais Vividos

'O Sesc desenvolve um trabalho social com idosos por meio de atividades específicas para esse público. E no mês de outubro, o Grupo dos Mais Vividos participará de um festival de teatro em alusão ao Dia...'

Publicado em 17/10/2017 22h00 - 1 Atualizado em 18/10/2017 00h00

O Sesc desenvolve um trabalho social com idosos por meio de atividades específicas para esse público. E no mês de outubro, o Grupo dos Mais Vividos participará de um festival de teatro em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. No dia 26 de outubro, o grupo assistirá na unidade da 913 sul, no teatro Sesc Garagem, o espetáculo “Fragmentos Arquivos”. Já no dia 31 de outubro, o festival para o grupo dos mais vividos ocorrerá no Teatro Paulo Gracindo, na unidade do Gama, com a peça “Poéticas Lições de Existência”.

A programação voltada para os idosos conta com palestras, oficinas, teatro, coral e caminhadas orientadas. O Dia Internacional do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas com a finalidade de sensibilizar a sociedade com questões do envelhecimento, ressaltando a necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

 

GMV – Sesc 913 Sul

Titulo da peça: “Fragmentos Arquivos”

Baseado nos textos “As Troianas” e “Medéia” de Euripedes e “Antigona” de Sófocles

Data: 26 de outubro

Horário: 20h

Local: Teatro Sesc Garagem

Sinopse: O espetáculo mostra um mosaico desses textos clássicos aonde mostra a heroína Hécuba da guerra de Troia, Medeia e Antígona, três personagens ícones da dramaturgia universal. Mostra-se também o aspecto atemporal que torna as reflexões extremamente atuais sobre a condição humana, sabiamente legadas à humanidade pelos Argivos (gregos).

Texto e direção: Tullio Guimarães, Assistente de direção: Andy Souza

 

GMV – Sesc Gama

Titulo da peça: “Poéticas Lições de Existência”

Data: 31/10

Horário: 16h e 20h

Local: Teatro Paulo Gracindo

Sinopse: O espetáculo retrata a poética de Cora Coralina através das várias Coras em cena. Mostramos a sabedoria dessa mulher, poeta, extraordinária, amante da simplicidade, da vida e da natureza. Destaca-se sua obra-prima “O Poema do Milho” e as manifestações folclóricas da festa do Divino e da Catira.

Texto e direção: Tullio Guimarães, Assistente de direção: Andy Souza