Caminho de Navegação

Notícia

Sesc promoverá concerto gratuito na Catedral de Brasília

'O Sesc realizará no dia 29 de novembro o concerto anual na Catedral de Brasília para celebrar o encerramento das atividades de 2017. A apresentação contará ainda com a participação de um coro com mais ...'

Publicado em 23/11/2017 22h00 - 1 Atualizado em 24/11/2017 00h00

O Sesc realizará no dia 29 de novembro o concerto anual na Catedral de Brasília para celebrar o encerramento das atividades de 2017. A apresentação contará ainda com a participação de um coro com mais de 80 vozes, de diversas faixas etárias. Entre elas o Coral dos Mais Vividos da Unidade Sesc 913 Sul. Além da presença do Coral Cantus Firmus e Coro Infanto Juvenil Meninas do Projeto Mais Arte, de São Sebastião. O repertório será composto por músicas natalinas, músicas populares e árias de óperas.

O objetivo do Sesc é levar à população o acesso à cultura de qualidade de forma inovadora. A Catedral Metropolitana de Brasília foi escolhida para ser palco da atração, que acontece pela segunda vez, por ser um espaço que representa a capital como Patrimônio Cultural da humanidade. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas acompanhem o espetáculo.

A coordenadora de ações culturais do Sesc, Juliana Valadares, explica que a iniciativa reforça a cultura brasiliense. “O evento marca o encerramento do exercício de 2017 e oferece ao público uma programação musical diversificada. O intuito é presentear os brasilienses no final do ano com uma apresentação emocionante”, diz Juliana.

 

// Mais Vividos

O Sesc-DF desenvolve, há mais de 25 anos, atividades voltadas para os idosos por meio do grupo dos Mais Vividos. No campo musical, a instituição criou um coral, batizado carinhosamente de Coral dos Mais Vividos. O grupo é pioneiro no trabalho com idosos e oferece ações baseadas nas necessidades e interesses dos participantes. A atividade é oferecida gratuitamente ao público idoso que gosta de cantar. Qualquer pessoa interessada pode se inscrever. Para participar não é necessário ter experiência e conhecimentos musicais, basta realizar a inscrição presencialmente nos ensaios que ocorrem durante o ano.