Caminho de Navegação

Notícia

Sesc promoverá espetáculo musical na Catedral de Brasília

'Para marcar o encerramento das atividades culturais de 2016, o Sesc realizará nesta quinta-feira (8), às 19h30, na Catedral de Brasília, uma apresentação da Sociedade de Concertos de Brasília (SCB). Co...'

Publicado em 05/12/2016 22h00 - 1 Atualizado em 06/12/2016 00h00

Para marcar o encerramento das atividades culturais de 2016, o Sesc realizará nesta quinta-feira (8), às 19h30, na Catedral de Brasília, uma apresentação da Sociedade de Concertos de Brasília (SCB). Com direção musical e regência do maestro português Osvaldo Ferreira, o concerto será executado por uma orquestra formada por músicos da cidade, acompanhada pela soprano Janete Dornelas e pelo tenor Rafael Ribeiro, além do Coral do Mais Vividos do Sesc e do coral Cantus Firmus.

A coordenadora de ações culturais do Sesc, Juliana Valadares, explica que a iniciativa reforça a cultura brasiliense. “Nosso encerramento ocorre em um lugar simbólico da capital federal. De forma democrática, o Sesc leva à população o acesso à cultura de qualidade e com excelentes atrações”, explica Juliana. O concerto terá como repertório músicas populares, eruditas e sacras.

A Sociedade de Concertos de Brasília (SCB) é uma associação musical fundada em 2015. Sua orquestra tem uma formação aberta, o que lhe permite abordar gêneros variados e amplo repertório de diferentes épocas com ênfase na contemporaneidade. A diversidade de backgrounds e nacionalidades deste grupo de músicos é um dos elementos-chave na condução do projeto, juntamente com a vontade comum de desenvolver temporadas artísticas de elevada qualidade e criatividade.

A SCB também pretende criar uma orquestra jovem, uma academia de regência e um coro de câmara. Esta dinâmica vai incrementar o movimento cultural musical de Brasília, levando a capital do País para um patamar de referência nacional e em sintonia com os principais centros culturais internacionais.