Caminho de Navegação

Notícia

Teatro da unidade do Sesc da 504 Sul possui equipamentos de última geração

'Diante da pouca oferta de bons espaços culturais no Distrito Federal e da missão de fomentar a cultura, o Sesc reformou o teatro da unidade da 504 Sul, mais conhecido como Teatro Sesc Ary Barroso. Inau...'

Publicado em 25/01/2017 22h00 - 1 Atualizado em 26/01/2017 00h00

Diante da pouca oferta de bons espaços culturais no Distrito Federal e da missão de fomentar a cultura, o Sesc reformou o teatro da unidade da 504 Sul, mais conhecido como Teatro Sesc Ary Barroso. Inaugurado em 25 de julho de 2003, o local é uma homenagem ao compositor pelo centenário de seu nascimento, e no ano passado passou por uma grande reforma para modernização.

Conhecido como teatro de bolso, o espaço é intimista, com área total de 180 metros quadrados e capacidade para 100 lugares. Possui um camarim mobiliado com sanitário, palco em tábua corrida, ar-condicionado e sistema de iluminação com mesa digital. Além disso, dispõe de sonorização digital 7.1 para espetáculos de pequeno e médio porte e para projeções de cinema – com projetor e tela, além de piso e paredes em carpete, cortinas com isolamento acústico, cadeiras estofadas fixas distribuídas em fileiras de nove lugares, extintores, sinalizações e saída de emergência e toda estrutura de apoio técnico. Outro destaque é que o espaço é totalmente automatizado e pode ser comandado e monitorado via tablet.

Segundo o técnico de cultura do Sesc-DF, Marco Nogueira, os teatros da instituição tem o objetivo de colaborar com a classe artística. “O Sesc mantém um papel importante ao oferecer entretenimento à população. Diversos centros culturais da cidade estão fechados e estamos preenchendo esse déficit. É muito gratificante colaborar com a classe artística, oferecendo nossos espaços culturais devidamente equipados”, diz. O teatro é ideal para receber peças, shows, lançamentos de livros e palestras. “O teatro Ary Barroso aproxima o público da plateia e proporciona uma interação única”, finaliza Marco Nogueira.

Interessados podem entrar em contato com a unidade, apresentar as propostas culturais e agendar as apresentações podem ligar para o telefone: (61) 3317-9119.