Caminho de Navegação

Notícia

Wanderley Cardoso se apresenta no projeto Sesc Tributos

'Na programação do projeto Sesc Tributos, o Sesc Estação 504 Sul recebeu o show do ícone da Jovem Guarda, Wanderley Cardoso, no sábado (11). Com lotação esgotada, o teatro Ary Barroso foi palco de uma a...'

Publicado em 16/05/2019 21h00 - 1 Atualizado em 17/05/2019 00h00

Na programação do projeto Sesc Tributos, o Sesc Estação 504 Sul recebeu o show do ícone da Jovem Guarda, Wanderley Cardoso, no sábado (11). Com lotação esgotada, o teatro Ary Barroso foi palco de uma apresentação que contagiou os presentes. Na plateia, o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, o conselheiro do Sesc, Roger Benac e o diretor de Programas Sociais do Sesc-DF,  Guilherme Reinecken.

O Projeto Sesc Tributos celebra artistas brasileiros e estrangeiros por meio de apresentações musicais. Wanderley Cardoso gravou mais de 900 músicas e vendeu quase dezesseis milhões de cópias dos 84 discos lançados. “Eu dou o meu melhor nos shows, pois acredito que assim continuo mantendo viva a chama da Jovem Guarda por onde passo”, destacou o artista.

Para o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, o Sesc cada vez mais se mostra como grande protagonista da difusão da cultura no Distrito Federal. “Esses shows que estamos realizando tem uma procura muito grande e notamos que Brasília é carente dessa parte cultural”. Chaparro reforçou ainda que pretende realizar uma chamada pública, por conta da mudança da Secretaria de Cultura em relação aos incentivos. “Precisamos escoltar a classe artística e ver que soluções podemos tomar, porque um dos grandes fundos que o DF tinha, o FAC, foi cortado. “Por isso vamos buscar novas formas de fomentar a cultura no DF.”, finalizou.

Diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro e Wanderley Cardoso