Caminho de Navegação

Notícia

Governo do DF prepara termo de cooperação com Sesc e Senac

' O secretário de Fazenda do DF, André Clemente, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, receberam nesta terça-feira (12), no Palácio do Buriti, o vice-presidente administrativo ...'

Publicado em 18/02/2019 21h00 - 1 Atualizado em 19/02/2019 00h00

O secretário de Fazenda do DF, André Clemente, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, receberam nesta terça-feira (12), no Palácio do Buriti, o vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente do Conselho Regional do Senac-DF, Luiz Gastão Bittencourt da Silva, o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, o diretor regional do Sesc-DF, Francisco Campelo, e o diretor regional do Senac-DF, Eládio Asensi.

A reunião teve como objetivo iniciar tratativas para a elaboração de um termo de cooperação entre essas instituições e o governo local, principalmente nas áreas de saúde, cultura, assistência e educação profissional.

A parceria foi alinhada entre o presidente da CNC, José Roberto Tadros e o governador do DF, Ibaneis Rocha, na semana passada. Nesta terça-feira (12), representantes do Sistema Fecomércio-DF e do governo discutiram termos da parceria que será feita com o Sesc e com o Senac e auxiliada pela Fecomércio.

De acordo com André Clemente, um dos desafios do governo brasiliense é a retomada do crescimento econômico com a geração de emprego e renda em todo o Distrito Federal. “O Estado tem papel fundamental como indutor desse processo, garantindo segurança jurídica e credibilidade aos investidores. Por isso, acredito que parcerias como essas são muito bem-vindas e podem beneficiar bastante a população”, afirmou.

Durante o encontro foram feitos encaminhamentos para construir um termo de cooperação entre o Sistema Fecomércio-DF e o governo de Brasília. “Estamos fortemente alinhados com o GDF e pretendemos realizar parcerias com ensejo de desenvolvimento econômico e social. Queremos dispor nossa infraestrutura e capacidade técnica para participar das ações que serão sinalizadas pelo governo”, explicou o diretor regional do Senac-DF, Eládio Asensi. Outra reunião foi marcada para terça-feira (19) com o objetivo de avançar na parceria e detalhar o escopo da parceria.

O diretor regional do Sesc-DF, Francisco Campelo, destacou a importância dessa aproximação. “Nada mais oportuno do que essa aproximação com o Estado para mostrar os serviços que oferecemos e observar em que medida podemos aprimorar e trabalhar em parceria com o poder público”, informou. Campelo lembrou ainda da relevância do Sesc e do Senac para o Distrito Federal. “Não podemos esquecer que o Sesc e o Senac são empresas privadas, mas que prestam um serviço público em áreas essenciais do Poder Público, como educação e saúde. Nossa missão é realizar esses atendimentos com excelência”, afirmou.

Francisco Campelo, diretor regional do Sesc-DF

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, acredita que a Federação e todo esse Sistema tem muito a somar ao governo local. “Estamos à disposição e queremos efetivar todas as parcerias possíveis. O setor produtivo tem que andar lado a lado com o governo, até porque representamos 93% do PIB privado, destacou.

Também participaram da reunião Guilherme Reinecken, chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano do Sesc-DF; Márcia Neves, chefe de Divisão de Orientação Social do Sesc-DF; Elidiane Domingos Bassan de Lima, coordenadora do Senac-DF; Gustavo Henrique Guimarães, diretor da Divisão de Educação Profissional do Senac-DF; Jorge Amaury Nunes, coordenador da Fundação Universidade Aberta do DF e Rose Rainha, diretora de Administração e Finanças do Sebrae-DF.